Powered By Blogger

domingo, 10 de abril de 2016

CARTA AO SR. DESINFORMADO SOBRE A REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO.

CARTA AO SR. DESINFORMADO SOBRE A REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO. (por Hervy Vicente)
Bem Sr.  DESINFORMADO, acredito que como o Sr. Nunca colocou os seus filhos em escolas públicas, vejo que o Sr. Não tenha uma visão geral sobre todos os fatos que envolvem a relação do Ensino Público da Rede Estadual de São Paulo. Como eu estudei a minha vida inteira nem escola pública e por opção, sempre mantive as minhas filhas em escola pública e trabalho há 13 anos na Rede Estadual de São Paulo e há 9 anos na Rede Municipal, acredito que possa elucidar algumas questões bem importantes. Primeiramente, a Rede Estadual de São Paulo é formada por 400.000 profissionais e cerca de 150 mil aposentados, desses cerca de apenas 20% são filiados a APEOESP, ou seja, cerca de 110 mil servidores e aposentados. Assim, constatamos que o tal sindicato NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DA MAIORIA DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL. Pelo contrário, a APEOESP É MOTIVO DE GRANDE CHACOTA ENTRE OS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL. Em relação ao salário dos professores, o problema não é de hoje, com CRISE OU SEM CRISE ECONÔMICA, OS GOVERNOS TUCANOS HÁ 22 ANOS NUNCA RESPEITARAM A LEI DE REPOSIÇÃO SALARIAL (OU SEJA, DESDE O GOVERNO FHC, COM ALCKMIN NO GOVERNO E JOSÉ SERRA NA PREFEITURA) O SALÁRIO DOS PROFESSORES POSSUI UMA defasagem DE CERCA DE 132% em 22 anos, ou seja, não foram feitas as reposições salariais levando em consideração o índice oficial da inflação. Assim, NÃO É A APEOESP que coloca na cabeça dos professores que eles ganham mal, não é mesmo. Outro ponto importante a ser desmentido, 95% dos professores NÃO ENTRAM NA SALA DE AULA COM PENSAMENTOS NEGATIVOS, NÃO MISTURAM AS COISAS, ONTEM MESMO, EU MINISTREI 7 AULAS NA REDE ESTADUAL E ENTREI EM SALA, ALEGRE, MOTIVADO E DETERMINADO A LECIONAR A MELHOR AULA QUE EU PUDESSE DAR... (tenho 3.000 mil alunos no meu perfil do Facebook, seu eu estiver faltando com a verdade eles vão ler essa publicação e podem me desmentir, mas como é verdade o que eu estou falando publico esse texto sem medo). Sabe o porquê? Porque, os alunos NÃO TÊM CULPA SE O GOVERNADOR DE SÃO PAULO TRATA O ENSINO PÚBLICO COMO UM GRANDE LIXO. Assim, 95% dos professores entram em sala para dar o seu melhor. Mesmo a escola não tendo papel higiênico, não tendo merenda, não tendo máquina copiadora. A APEOESP NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DOS PROFESSORES.
Por fim, como o episódio do “Bônus” cai por terra a MERITOCRACIA TUCANA, pois, trata-se de verba proveniente do FUNDEB, ou seja, Governo Federal e não Estadual. Assim sendo, com o mínimo de esclarecimento sobre tal assunto, pode-se distinguir que não cabe ao governo do Estado de São Paulo querer utilizar tal verba para nenhum outro meio que não seja o pagamento para o qual foi destinado. O Sr. Alckmin está apenas mais uma vez não cumprindo com a Lei, como ele não cumpre a LEI DO PISO, NÃO CUMPRE A LEI DA JORNADA, NÃO CUMPRE A LEI DE REPOSIÇÃO, NÃO CUMPRE A LEI DO NÚMERO DE ALUNOS POR SALA.  SÓ mais um detalhe, a Presidente da APEOESP É hostilizada em praticamente todos os atos do Magistério público.

Abraços Sr. DESINFORMADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário