Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de abril de 2016

EXPLICA ESSA AÍ PROFESSOR



EXPLICA ESSA AÍ PROFESSOR: Leia até o final ou então não leia.


Que nossos filhos, netos e as demais gerações nos perdoem. Com o resultado de IMPEACHMENT definido, depois de uma torrencial batalha nas redes sociais e nas ruas desse Brasil “gazeteiro” - digna das Muneras do Coliseu de Roma (Os combates entre gladiadores, chamados muneras, não eram pagos pelo Estado, mas sim por indivíduos em busca de prestígio e poder). Alguns tristes e inconformados, outros felizes e de “alma lavada” e alguns muito sem entender quase nada do que está acontecendo. Você pode ser a favor, contra ou indiferente ao PROCESSO DE IMPEACHMENT. Todavia, o que assistimos, ouvimos ou lemos a respeito da corrupção no Brasil, foi mais que assustador, chegamos ao ÉPICO da Imoralidade, frases como “- ele é corrupto, mas está do nosso lado”, “- ele é o meu bandido favorito”, declarações nefastas, que nossos filhos, netos e demais gerações de “coxinhas” e “mortadelas” nos perdoem. Uma lição grande que fica ao Partido dos Trabalhadores (PT), uma declaração que serve para muitos brasileiros –“NÃO ADIANTA FAZER PACTO COM O DIABO E DEPOIS QUERER IR PARA O CÉU” (no caso específico o PMDB, do grande bandido Eduardo Cunha, provavelmente o maior do nosso país). Alianças com esse tipo de gente, sempre levará ao buraco (afinal, a chapa da eleição continha o Sr. M TEMER, não é verdade). Em relação ao futuro como país, a perspectiva é mais sombria ainda, pois, o IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA, não tem praticamente nada a ver com a vontade do povo brasileiro (em termos jurídicos é claro minha gente). Não que uma parte dos brasileiros não seja favorável ao processo de IMPEACHMENT, NÃO É ISSO QUE EU ESTOU ARGUMENTANDO. Estou afirmando que o processo de Impeachment está ligado a uma simples disputa de poder entre os bandidos que comandam o Brasil. Simples assim, pois, temos 16 governadores que cometeram as tais “pedaladas fiscais” (e não tiveram nenhum processo de IMPEACHMENT protocolado), isto é, o processo só foi à frente pela articulação política de Eduardo Cunha pelo poder, simples assim. Se ele continuasse “amiguinho” da turma da Dilma, o processo não teria seguido. O que eu quero dizer com isso? Não vivemos uma era de combate a corrupção encabeçada pelo povo, INFELIZMENTE. Vivemos apenas uma disputa gigante pelo poder no Brasil (pois, corruptos julgando corrupção é o mesmo que o Fernandinho Beira-Mar combatendo o Tráfico de Drogas). Assim, seja você de “Direita”, “Esquerda”, “Centro” ou não seja nada (no âmbito político) se prepare para uma “FASE DO DESCONHECIDO”, onde a notícias de corrupção vão sumir da televisão, do rádio e da imprensa escrita. Pois, com Eduardo Cunha no poder, nosso país não precisará de uma intervenção militar, talvez precisaremos de uma intervenção cósmica (para os religiosos divina), igual àquela que EXTINGUIU OS DINOSSAUROS. Por fim, lembre-se sempre, o COMBATE A CORRUPÇÃO COMEÇA DENTRO DA NOSSA CASA. ( E os professores de humanas vão ter que explicar toda essa M...)

Autor: Hervy Vicente da Silva

domingo, 10 de abril de 2016

CARTA AO SR. DESINFORMADO SOBRE A REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO.

CARTA AO SR. DESINFORMADO SOBRE A REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO. (por Hervy Vicente)
Bem Sr.  DESINFORMADO, acredito que como o Sr. Nunca colocou os seus filhos em escolas públicas, vejo que o Sr. Não tenha uma visão geral sobre todos os fatos que envolvem a relação do Ensino Público da Rede Estadual de São Paulo. Como eu estudei a minha vida inteira nem escola pública e por opção, sempre mantive as minhas filhas em escola pública e trabalho há 13 anos na Rede Estadual de São Paulo e há 9 anos na Rede Municipal, acredito que possa elucidar algumas questões bem importantes. Primeiramente, a Rede Estadual de São Paulo é formada por 400.000 profissionais e cerca de 150 mil aposentados, desses cerca de apenas 20% são filiados a APEOESP, ou seja, cerca de 110 mil servidores e aposentados. Assim, constatamos que o tal sindicato NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DA MAIORIA DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL. Pelo contrário, a APEOESP É MOTIVO DE GRANDE CHACOTA ENTRE OS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL. Em relação ao salário dos professores, o problema não é de hoje, com CRISE OU SEM CRISE ECONÔMICA, OS GOVERNOS TUCANOS HÁ 22 ANOS NUNCA RESPEITARAM A LEI DE REPOSIÇÃO SALARIAL (OU SEJA, DESDE O GOVERNO FHC, COM ALCKMIN NO GOVERNO E JOSÉ SERRA NA PREFEITURA) O SALÁRIO DOS PROFESSORES POSSUI UMA defasagem DE CERCA DE 132% em 22 anos, ou seja, não foram feitas as reposições salariais levando em consideração o índice oficial da inflação. Assim, NÃO É A APEOESP que coloca na cabeça dos professores que eles ganham mal, não é mesmo. Outro ponto importante a ser desmentido, 95% dos professores NÃO ENTRAM NA SALA DE AULA COM PENSAMENTOS NEGATIVOS, NÃO MISTURAM AS COISAS, ONTEM MESMO, EU MINISTREI 7 AULAS NA REDE ESTADUAL E ENTREI EM SALA, ALEGRE, MOTIVADO E DETERMINADO A LECIONAR A MELHOR AULA QUE EU PUDESSE DAR... (tenho 3.000 mil alunos no meu perfil do Facebook, seu eu estiver faltando com a verdade eles vão ler essa publicação e podem me desmentir, mas como é verdade o que eu estou falando publico esse texto sem medo). Sabe o porquê? Porque, os alunos NÃO TÊM CULPA SE O GOVERNADOR DE SÃO PAULO TRATA O ENSINO PÚBLICO COMO UM GRANDE LIXO. Assim, 95% dos professores entram em sala para dar o seu melhor. Mesmo a escola não tendo papel higiênico, não tendo merenda, não tendo máquina copiadora. A APEOESP NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DOS PROFESSORES.
Por fim, como o episódio do “Bônus” cai por terra a MERITOCRACIA TUCANA, pois, trata-se de verba proveniente do FUNDEB, ou seja, Governo Federal e não Estadual. Assim sendo, com o mínimo de esclarecimento sobre tal assunto, pode-se distinguir que não cabe ao governo do Estado de São Paulo querer utilizar tal verba para nenhum outro meio que não seja o pagamento para o qual foi destinado. O Sr. Alckmin está apenas mais uma vez não cumprindo com a Lei, como ele não cumpre a LEI DO PISO, NÃO CUMPRE A LEI DA JORNADA, NÃO CUMPRE A LEI DE REPOSIÇÃO, NÃO CUMPRE A LEI DO NÚMERO DE ALUNOS POR SALA.  SÓ mais um detalhe, a Presidente da APEOESP É hostilizada em praticamente todos os atos do Magistério público.

Abraços Sr. DESINFORMADO